ESCOLAS MUNICIPAIS / ESCOLA ESCOLHIDA

CMEI Ainzara Rossi Salles

Responsável: Mara Lúcia Vitor da Luz

Endereço: Rua José Salles, 313 - Residencial Osmar Ramos de Oliveira

E-mail: cmeiainzara17@hotmail.com


Telefone : Comercial: (43) 3566-1349



A escola atende 69 alunos,em período integral ( das 6:00h ás 18:00h) tendo 1 turma de  Berçário,1 turma de Infantil I,1 turma de Infantil II e 2 turmas de Infantil III.

O objetivo principal de nossa escola é estimular a criança a desenvolver gradativamente as capacidades associadas às quatro competências lingüísticas básicas, que são: falar, escutar, ler e escrever. Considerando a linguagem como um meio de comunicação, expressão, representação, interpretação e modificação da realidade.

Através do trabalho realizado pela Instituição a criança deve estabelecer vínculos com os adultos e colegas, trabalhar em ações de auto cuidado (higiene, alimentação e repouso ), buscando possibilitar a formação da criança à partir das relações sócio-histórico-cultural, de forma consciente e contextualizada, oferecendo condições para que elas aprendam a conviver com os outros, em uma atitude básica de respeito e confiança.

Sendo assim, estamos sempre estimulando a integração da criança ao seu meio material e social, oferecendo-lhe a segurança indispensável para a realização de esforços pessoais, estimulando a descoberta do meio ambiente, garantindo-lhe liberdade de ação para realizar experiências e enfrentar obstáculos mesmo que nem sempre consiga vencê-los.

Anexos

 Fotos das Escolas

Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:02:42