Alunos de Carlópolis se aperfeiçoam sobre recursos hídricos

Sexta-feira, 26 de maio de 2017

Última Modificação: 29/05/2017 08:29:09 | Visualizada 874 vezes


Ouvir matéria

Como parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de Junho – 200 crianças de 9 a 11 anos, alunas de escolas de Carlópolis, receberão uma palestra sobre a preservação dos recursos hídricos. A atividade será realizada no dia 1º, no Centro de Eventos da cidade, com o palestrante Guilherme Verri, analista ambiental da Rio Paranapanema Energia, concessionária da UHE Chavantes cujo reservatório banha o município.

De acordo com Verri, esses estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental serão contextualizados sobre a importância da data para as ações de conscientização e preservação do meio ambiente, e receberão informações sobre os recursos hídricos na região, por meio de questões referentes a matas ciliares, coleta seletiva de lixo e uso racional da água, dentre outras.

“As crianças são um público-alvo muito importante, porque além de agentes multiplicadores em suas comunidades, trabalhando com elas nós plantamos uma semente para o futuro, contribuindo para formar cidadãos engajados com a causa ambiental”, comenta o palestrante.

A atividade é fruto da parceria entre a Rio Paranapanema Energia, uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil, e a prefeitura de Carlópolis. “É sempre muito gratificante podermos colaborar com a educação ambiental dos estudantes, e o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data muito simbólica que deve ser aproveitada”, diz o analista ambiental.

A secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Carlópolis, Francislane da Luz Bohrz, valorizou a parceria. “É importante termos apoio, como o da Rio Paranapanema Energia, para a educação ambiental de nossos estudantes. O tema é muito importante e essa faixa etária, bastante receptiva. Então é um trabalho muito compensador, ainda mais se considerarmos o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data que não pode passar em branco nas escolas”, ressaltou.

Fonte: Npdiario

UHE - Usina Hidrelétrica de Chavantes Crédito: Npdiario.com
Legenda: UHE - Usina Hidrel?trica de Chavantes

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:02:42