PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DE CARLÓPOLIS SE UNEM PARA CRIAR NOVO CONSELHO MUNICIPAL.

Sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Última Modificação: 10/12/2021 13:56:06 | Visualizada 431 vezes


Ouvir matéria

PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DE CARLÓPOLIS SE UNEM PARA CRIAR NOVO CONSELHO MUNICIPAL.

A prefeitura municipal de Carlópolis juntamente com a Assistência Social, com o apoio do Ministério Público, criou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPD, sua composição conta com 12 (doze) membros representantes da Sociedade Civil, eleitos no Encontro Temático realizado em 15 de outubro, e 12 (doze) membros representantes Governamental indicados pelo executivo municipal.

Foi realizado o primeiro Encontro Temático do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, no Rotary Clube de Carlópolis, com o tema: “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” e subtema “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência”, o encontro contou com a presença do Dr. Rafael Pereira, Promotor de Justiça da Comarca de Carlópolis, o qual destacou a importância dos Conselheiros na implementação das políticas públicas e na efetiva participação de seus membros. Mencionou ainda sobre ter empatia, propiciar espaços para participação da pessoa com deficiência podendo ter voz no espaço onde formula as políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência, sendo atendidas em suas necessidades.

 Dr. Rafael destacou ainda que dentre os 399 municípios do Paraná, o município de Carlópolis é o 98º a criar o Conselho da Pessoa com Deficiência. Apontou que existe um número expressivo de pessoas com deficiência no Município e que nem todos tem acesso às políticas públicas.

 

Foi realizada no último dia 02/12/2021, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma cerimônia para entrega dos títulos aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, com a presença do Dr. Rafael Pereira, Promotor de Justiça, Sra. Vilma Alves da Silva, Secretária Municipal de Assistência Social e do Prefeito, Sr. Hiroshi Kubo, o qual destacou que este conselho tem a função de implementar as políticas públicas no âmbito municipal e fiscalizar a utilização dos recursos públicos  para as pessoas com deficiência. O Sr. Prefeito finalizou agradecendo ao Promotor de Justiça e à Secretária Municipal pelo empenho em implantar o novo Conselho e aos membros pela disponibilidade e pelo interesse em participar da execução das polícias públicas do município.

Os membros deste conselho encontram-se empossados, com a diretoria composta e com a elaboração de seu Regimento Interno em fase de finalização.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:02:42