Goiabas de Carlópolis são enaltecidas em evento na Espanha

Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Última Modificação: 08/11/2017 13:43:36 | Visualizada 1022 vezes

APC e Sebrae participam do maior evento de fruticultura do mundo


Ouvir matéria

Os produtores de goiaba de Carlópolis estão em Madri, na Espanha, participando de uma das mais importantes feiras de frutas do mundo, a Fruit Attraction (Feira Internacional do Setor de Frutas e Vegetais). Organizada pela FEPEX e IFEMA, que teve início nesta quinta, 18, e vai até amanhã, 20.  Pelo sexto ano consecutivo, a feira busca apresentar a alta qualidade e variedades dos produtos.

Estiveram presentes na abertura do evento, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Eumar Roberto Novascki, o gerente-técnico da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Jorge Souza, o presidente da Associação dos Produtores de Carlópolis, Rodrigo Viana e o consultor do Sebrae/Jacarezinho, Odemir Vieira Capello. 

Na Espanha, Novacki busca atrair investidores já que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial nesse segmento, depois da China e da Índia, mas exporta apenas 2,5% do que produz. “Precisamos melhorar nossa posição no mercado de frutas. O mercado internacional é imenso e estamos aqui para dizer ao mundo que as frutas brasileiras são de altíssima qualidade e precisam ser mais conhecidas”, afirmou o secretário executivo.                                                     

Segundo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) Carlópolis é o maior produtor de goiaba do Paraná e o segundo maior do Brasil.

Em 2016, concedeu o registro de Indicação Geográfica, na modalidade indicação de procedência, para a goiaba produzida em Carlópolis. O registro foi destinado à Associação dos Olericultores e Fruticultores do município,  composta por 72 produtores dedicados a diferentes cultivos. A área geográfica delimitada corresponde aos municípios de Carlópolis e Ribeirão Claro.

Durante os três dias de feira, serão realizadas reuniões, análise dos produtos, informações comerciais, negócios, mostra de novidades (tecnologia e serviços) e muito mais.

Fonte: Jornal Tribuna do Vale

APC participando de degustação da Goiaba de Carlópolis na Espanha Crédito: Rodrigo Viana - APC
Legenda: APC participando de degusta??o da Goiaba de Carl?polis na Espanha

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:02:42